Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

COMO DAR UM BASTA NESSA IMPUNIDADE?



Como sabemos, o país vive a maior crise de sua história, mas no Rio de Janeiro tudo acontece de forma mais aguda, nos salários atrasados dos servidores, na violência urbana, na corrupção desenfreada dos homens públicos, e finalmente na impunidade que livra três expoentes da corrupção da Assembleia Legislativa da prisão. Oportunidade que a presidente do STF, Dra. Carmem Lucia, nos deu este ano, certamente por achar que as nossas mazelas ainda eram poucas.

A votação de hoje livrando esses deputados da cadeia devemos creditar a seus comparsas da direita e da esquerda, porque nessa matéria estamos bem servidos, os cúmplices se nivelam na baixeza.

A Assembleia Estadual, essa casa de perdulários, os verdadeiros responsáveis pela crise por que passa o Estado, uma vez que a função deles ali deveria ser exatamente a de controlar o executivo e impedir tresloucadas e desonestas transações, são eles mesmos parte da organização criminosa que infelicita os cariocas e fluminenses neste momento. 

Num país onde o povo fosse minimamente preparado e não houvesse essa divisão ideológica sem sentido num momento tão grave da vida nacional, veríamos o povo invadir a Assembleia e não permitir que essas pessoas de tão pequena estatura moral livrassem da cadeia esses patéticos senhores. 

Não podemos contar com o Supremo, o judiciário está tão comprometido com o sistema quanto os outros poderes, aliás, ele é o sistema. Esses homens e mulheres foram colocados lá para defender não a nação, mas os criminosos que os nomearam. 

A crise que vivemos é o resultado da ação desses senhores através dos tempos. Esses tribunais, essas casas legislativas, essas senhoras e esses senhores, que nos custam uma fortuna para mantê-los com seus altos salários e todas as vantagens que damos a essa gente, com essas decisões nos custam muito mais do que o dinheiro que a nação dispõe para sustentá-los, nos custam a dignidade e o futuro. 

Para salvar essas instituições será preciso ir para as ruas e impedir que se cometa e se perpetue os crimes que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro cometeu hoje. Um crime de lesa-pátria, cometido exatamente por aqueles que deveriam nos representar e defender os interesses da nação.

Um povo que não toma para si seu próprio destino, não merece um bom destino. Como daremos um basta a essa impunidade e a desfaçatez desses políticos desavergonhados?

Cariocas de todas as cores ideológicas, todos os credos religiosos, uni-vos! Somos em última instância os responsáveis pela permanência e pela incúria desses senhores. Vamos esquecer as diferenças que nos separam e nos irmanar num movimento pela dignidade que nos foi roubada, nos irmanar no desespero dos que continuam sem salário, na agonia dos hospitais sucateados, na dor das famílias que choram seus mortos na violência urbana, na tristeza das crianças impedidas de ir à escola. Todos somos vítimas desses homens que elegemos para nos representar. Basta! 

"Não dá mais pra segurar, explode coração!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVELOZ NA CURA DO CÂNCER

Aveloz é planta conhecida como dedo do cão, dedo de anjo, graveto do cão, canela de frade, cega-olho, figueira do diabo, árvore de São Sebastião e gaiolinha, entre outros apelidos. Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial da planta no tratamento do câncer.

30 ANOS DEPOIS

Trinta anos depois volto a trabalhar com Bia Lessa, desta vez na sua visceral adaptação do épico de Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas .

O QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR?

D inheiro compra até amor verdadeiro , disse Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo, jornalista e frasista dos melhores, mas Nelson não era rico, falou sem conhecimento de causa, mesmo que tivesse perscrutado o mais recôndito de nossas almas e tivesse observado como poucos a vida social, mas ainda assim, não teve dinheiro para comprar tudo. Lembrei-me de sua frase depois de ler o que escreveu John D. Rockefeller, em 1909, este sim, o primeiro bilionário de verdade dos Estados Unidos, escreveu ele: a novidade de ser capaz de comprar o que quiser passa rápido, porque o que as pessoas mais procuram não pode ser comprado .

MEU PAI

Não conheci meu pai, ele morreu me deixando com um ano e quatro meses e meu irmão com seis meses, depois disso fomos morar com nossos avós maternos, nos criamos chamando nossos avós de papai e mamãe, e nossa mãe de Tetê, como todos a chamavam, mesmo sabendo que era nossa mãe. Hoje ela tem 90 anos e continua ativa fazendo o que quer, e sou feliz por isso. Seu Francisco, meu avô, substituiu meu pai e a família nos encheu de carinho para que não nos

DO TEATRO AO CINEMA

Aos amigos que sentiram minha ausência nessas sete semanas informo que foi por uma boa causa. Além das viagens que fizemos com a peça "Grande Sertão Veredas" nos primeiros quinze dias de setembro por Manaus (Festival Passo a Paço), Santos (Festival

MEU PERSONAL TRAINER

Personagem: Medeiro Vaz Foto de Lorena Zschaber De repente me vi obrigado por necessidade profissional a ter um corpo ágil e forte. Precisava enfrentar como ator a maratona que é o espetáculo Grande Sertão: Veredas . Convoquei meu filho Henrique e em poucos meses me vejo seguro para enfrentar os ensaios e apresentações do visceral espetáculo. O resultado disso foi que... - Aumentei minha força. - Aumentei minha massa muscular . - Melhorei minhas condições cardiorrespiratórias. - Tenho mais disposição. - Melhorei minha flexibilidade. Treinador Henrique Monteiro - Reorientei minha dieta, porque não adianta você se esforçar tanto fisicamente, se não compensar o desgaste de suas energias com uma dieta que mantenha as necessidades de seu novo corpo, novo corpo sim, mesmo que isso não fique claro para quem veja. Aprendi até a ingerir whey. Agora não para mais.