Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

SUPREMO MANDA CONTA DO SARNEY PARA O TRABALHADOR PAGAR



O STF manteve a decisão que dá à Varig indenização pelo congelamento das tarifas ocorrido durante o Plano Cruzado. Em valores atualizados, a indenização deverá alcançar 6 bilhões de reais. Como a União não produz nada, o dinheiro que gasta, inclusive com os salários dos Ministros do STF, saí dos impostos que somos obrigados a pagar no percentual vergonhoso para os serviços que recebemos, seremos mais uma vez penalizados pelas burradas governamentais, pela irresponsabilidade demagógica. Vou dividir a história para você que não entendeu.
 
GOVERNO SARNEY: Para resolver os problemas da economia, Sarney fez o plano cruzado com congelamento de preços e calote da dívida pública. Quando foi preciso fazer os ajustes, ele não fez para poder ganhar as eleições, mas logo que as eleições passaram os preços dispararam. A inflação chegou a 100% ao mês, o que custava 50,00 no dia 1º, no fim do mês estava custando 100,00, vivemos o que ficou conhecida como a década perdida, com quebra de empresas, falências, desemprego, igualzinho agora. 

VARIG: Uma das maiores empresas de aviação do Brasil e do mundo, orgulho nacional, seu dono antes de morrer deixou a empresa de herança para os empregados, você não entendeu errado, é isso mesmo, deixou a empresa que criou com tanta competência para os empregados, porque achou que seria o melhor que fazia para a empresa e para os empregados. Mas a competência de antes, nas mesmas mãos, se transformou em nepotismo, gestão fraudulenta e irresponsável que levaram a empresa a sucumbir. O plano cruzado do Sarney foi apenas a pá de cal que faltava para a empresa acabar.  

STF: o Supremo Tribunal Federal, três décadas depois do Sarney, atendendo aos advogados da Varig, manteve a decisão que dá à empresa indenização pelo congelamento das tarifas do Plano Cruzado. Serão, repito, 6 bilhões de reais. Sem levar em conta que não foi somente a Varig que faliu, nem somente seus empregados que sofreram com a irresponsabilidade do governo. Longe de mim querer tirar o direito dos empregados da empresa de reivindicar suas perdas, mas que penalidades terão os maus gestores que por incompetência e populismo nos obrigam a pagar contas tão amargas? 

CONCLUSÃO: Todos nós cidadãos brasileiros, trabalhando ou sem trabalho, já penalizados pela década perdida do Sarney, vivendo outra década perdida pela demagogia e irresponsabilidade da Dilma que fez a mesma coisa do Sarney com alguns agravantes, seremos obrigados, mais uma vez, a pagar a conta de governos corruptos e demagógicos, porque o Supremo assim acha justo. O mesmo Supremo que tem aliviado a vida de tantos corruptos.

- Quem poderá nos defender?
- Eu!






- O Chapolin Colorado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVELOZ NA CURA DO CÂNCER

Aveloz é planta conhecida como dedo do cão, dedo de anjo, graveto do cão, canela de frade, cega-olho, figueira do diabo, árvore de São Sebastião e gaiolinha, entre outros apelidos. Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial da planta no tratamento do câncer.

30 ANOS DEPOIS

Trinta anos depois volto a trabalhar com Bia Lessa, desta vez na sua visceral adaptação do épico de Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas .

O QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR?

D inheiro compra até amor verdadeiro , disse Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo, jornalista e frasista dos melhores, mas Nelson não era rico, falou sem conhecimento de causa, mesmo que tivesse perscrutado o mais recôndito de nossas almas e tivesse observado como poucos a vida social, mas ainda assim, não teve dinheiro para comprar tudo. Lembrei-me de sua frase depois de ler o que escreveu John D. Rockefeller, em 1909, este sim, o primeiro bilionário de verdade dos Estados Unidos, escreveu ele: a novidade de ser capaz de comprar o que quiser passa rápido, porque o que as pessoas mais procuram não pode ser comprado .

MEU PAI

Não conheci meu pai, ele morreu me deixando com um ano e quatro meses e meu irmão com seis meses, depois disso fomos morar com nossos avós maternos, nos criamos chamando nossos avós de papai e mamãe, e nossa mãe de Tetê, como todos a chamavam, mesmo sabendo que era nossa mãe. Hoje ela tem 90 anos e continua ativa fazendo o que quer, e sou feliz por isso. Seu Francisco, meu avô, substituiu meu pai e a família nos encheu de carinho para que não nos

DO TEATRO AO CINEMA

Aos amigos que sentiram minha ausência nessas sete semanas informo que foi por uma boa causa. Além das viagens que fizemos com a peça "Grande Sertão Veredas" nos primeiros quinze dias de setembro por Manaus (Festival Passo a Paço), Santos (Festival

MEU PERSONAL TRAINER

Personagem: Medeiro Vaz Foto de Lorena Zschaber De repente me vi obrigado por necessidade profissional a ter um corpo ágil e forte. Precisava enfrentar como ator a maratona que é o espetáculo Grande Sertão: Veredas . Convoquei meu filho Henrique e em poucos meses me vejo seguro para enfrentar os ensaios e apresentações do visceral espetáculo. O resultado disso foi que... - Aumentei minha força. - Aumentei minha massa muscular . - Melhorei minhas condições cardiorrespiratórias. - Tenho mais disposição. - Melhorei minha flexibilidade. Treinador Henrique Monteiro - Reorientei minha dieta, porque não adianta você se esforçar tanto fisicamente, se não compensar o desgaste de suas energias com uma dieta que mantenha as necessidades de seu novo corpo, novo corpo sim, mesmo que isso não fique claro para quem veja. Aprendi até a ingerir whey. Agora não para mais.