Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

JUÍZES SEM TETO PROMETEM PARAR A JUSTIÇA

Com receio de perder o auxilio moradia magistrados de todo o país prometem paralisar a justiça no próximo dia 15 de março. O auxílio moradia de suas excelências foi criado para ser justo com aqueles que precisavam trabalhar fora de seus domicílios,  assim procurando igualar a todos. 

Mas em 2014, após decisão do ministro Luiz Fuz, do STF, todos passaram a ter esse direito, independente de onde trabalham. A pergunta é, se o auxilio foi estendido a todos, aqueles que continuam trabalhando fora de seus domicílios não voltam a ser injustiçados como antes? Por voltarem a ser injustiçados não caberia um novo auxílio para igualá-los economicamente aos colegas, coisa como o "auxílio do auxílio moradia"?

Caso isso ocorra, não estará aberta a chance para que outro Ministro do Supremo conceda nova liminar estendendo o novo auxílio para todos, e assim permitindo que os injustiçados se vejam na obrigação de pedir um novo auxilio que os tornem iguais de novo? “O auxilio, do auxilio, do auxilio moradia” e assim ad aeternum? 

Isso é tão lógico como "dois e dois são cinco", e seja qual for o resultado dessa greve marcada para 15 de março, suas excelências só fazem aumentar a sensação de que vivemos num país onde alguns são mais iguais do que outros. Suas excelências saem com as imagens arranhadas desse evento, mas parece que para eles isso não é nada, num país onde as autoridades têm as imagens não arranhadas simplesmente, mas completamente sujas.

O que estão fazendo não é crime, mas é moralmente injusto com o conjunto da sociedade, neste momento enfrentando tantas dificuldades. Porque não se trata somente do auxilio moradia, em alguns estados como o Rio de Janeiro, suas excelências recebem ainda auxilio alimentação, saúde, transporte, educação e pré-escola, aumentando os contracheques muito acima do teto constitucional que é hoje de R$ 33.700,00. A sensação que fica é a de que suas excelências não se sentem parte da mesma nação que todos nós.

Mas as questões de fundo permanecem, resoluções como essas aprofundam ainda mais nossos problemas, num país de privilegiados, onde quem pode manda e quem não pode obedece, onde a justiça por ser das mais lentas do mundo, torna-se das mais caras, quando é feita, onde os desmandos se intercambiam entre os poderosos e o povo assiste perplexo e impotente.

***
Se quiser saber mais, aqui vai o link de outro post sobre o assunto:                        
http://semtaparosol.blogspot.com.br/2018/02/sorria-e-carnaval.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVELOZ NA CURA DO CÂNCER

Aveloz é planta conhecida como dedo do cão, dedo de anjo, graveto do cão, canela de frade, cega-olho, figueira do diabo, árvore de São Sebastião e gaiolinha, entre outros apelidos. Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial da planta no tratamento do câncer.

30 ANOS DEPOIS

Trinta anos depois volto a trabalhar com Bia Lessa, desta vez na sua visceral adaptação do épico de Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas .

O QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR?

D inheiro compra até amor verdadeiro , disse Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo, jornalista e frasista dos melhores, mas Nelson não era rico, falou sem conhecimento de causa, mesmo que tivesse perscrutado o mais recôndito de nossas almas e tivesse observado como poucos a vida social, mas ainda assim, não teve dinheiro para comprar tudo. Lembrei-me de sua frase depois de ler o que escreveu John D. Rockefeller, em 1909, este sim, o primeiro bilionário de verdade dos Estados Unidos, escreveu ele: a novidade de ser capaz de comprar o que quiser passa rápido, porque o que as pessoas mais procuram não pode ser comprado .

MEU PAI

Não conheci meu pai, ele morreu me deixando com um ano e quatro meses e meu irmão com seis meses, depois disso fomos morar com nossos avós maternos, nos criamos chamando nossos avós de papai e mamãe, e nossa mãe de Tetê, como todos a chamavam, mesmo sabendo que era nossa mãe. Hoje ela tem 90 anos e continua ativa fazendo o que quer, e sou feliz por isso. Seu Francisco, meu avô, substituiu meu pai e a família nos encheu de carinho para que não nos

DO TEATRO AO CINEMA

Aos amigos que sentiram minha ausência nessas sete semanas informo que foi por uma boa causa. Além das viagens que fizemos com a peça "Grande Sertão Veredas" nos primeiros quinze dias de setembro por Manaus (Festival Passo a Paço), Santos (Festival

MEU PERSONAL TRAINER

Personagem: Medeiro Vaz Foto de Lorena Zschaber De repente me vi obrigado por necessidade profissional a ter um corpo ágil e forte. Precisava enfrentar como ator a maratona que é o espetáculo Grande Sertão: Veredas . Convoquei meu filho Henrique e em poucos meses me vejo seguro para enfrentar os ensaios e apresentações do visceral espetáculo. O resultado disso foi que... - Aumentei minha força. - Aumentei minha massa muscular . - Melhorei minhas condições cardiorrespiratórias. - Tenho mais disposição. - Melhorei minha flexibilidade. Treinador Henrique Monteiro - Reorientei minha dieta, porque não adianta você se esforçar tanto fisicamente, se não compensar o desgaste de suas energias com uma dieta que mantenha as necessidades de seu novo corpo, novo corpo sim, mesmo que isso não fique claro para quem veja. Aprendi até a ingerir whey. Agora não para mais.