Chegamos ao fim deste ano troncho, e se ainda não é o final, a
vontade de sair dele é tanta que já dou como terminado. Vai sem saudade, sem
riso e sem lágrimas, como devem ir todos que atrapalham a vida dos outros. Mas
o culpado foi o Covid-19, pode lembrar você. Não importa, os dois estão mancomunados. Prenderam-nos em casa, mas
não tolheram nossa criatividade e nossa vontade de trabalhar.
Mesmo presos nesse isolamento conseguimos na Taba Cultural desenvolver o projeto Palavras
do Caos, vitorioso pela participação dos autores e pelo alcance junto aos
leitores. Os e-books Poesia na Pandemia e Em
casa com tudo já tiveram milhares de visualizações nos dois blogs onde
estão ancorados, e sucesso semelhante terá o livro físico ao se espalhar pelas
mãos dos autores por todo o país.
O livro ficará pronto dentro de poucos dias, e o lançamento, devido as circunstância, será online. Finalizamos o projeto Palavras do Caos com o lançamento, que compreendeu apenas dois e-books e o livro físico, mas nos ajudaram a enfrentar a pandemia e nos deram muitas alegrias.
O Covid-19 nos perturbou, nos infelicitou, mas não tolheu nossa criatividade, nem impediu que trabalhássemos por nossa saúde e pela produção cultural. Vamos saindo deste ano triste com os olhos esperançosos no futuro próximo, vislumbrando uma vacina que nos permita voltar a nos reunir, nos abraçar e produzir sem receio.
Confiando nesse futuro auspicioso, estamos finalizando os preparativos para o lançamento no próximo dia 15 do Grande Concurso Taba Cultural de Literatura, que compreenderá dez concursos temáticos para textos inéditos, com o qual trabalharemos por todo o próximo ano. Não só com isso, porque a pandemia deixou alguns projetos na área teatral reprimidos que precisam voltar à produção.
Sou muito grato aos autores parceiros do projeto Palavras do Caos, e torço para que não experimentemos outra situação como a que o propiciou. Outra quarentena nunca mais. Vamos deixar 2020 rápido e sem pena, e programar um 2021 com mais esperança e otimismo.
Comentários
Postar um comentário