Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

RESPIRA, RESPIRA, AINDA DÁ PRA RESPIRAR!

O ambiente está tóxico, mas ainda dá para respirar. Ninguém vai se salvar sozinho, ou nos salvaremos coletivamente, ou o desastre será geral. Mesmo que você tivesse uma nave para lhe levar para outro planeta, você não teria condição de ir sozinho. Ninguém povoa uma ilha, ou um planeta, sozinho.

A divisão social e a individualidade que experimentamos neste momento, exacerbadas pelo ambiente político e pela pandemia, revela-nos uma face truculenta, ignorante, mesquinha, individualista, corrupta e irresponsável, que coloca em risco não apenas nossa democracia, mas nossa sobrevivência como espécie, bem como o meio ambiente, a flora e a fauna. Isso é o que irá acontecer se deixarmos o ministro passar toda a boiada.  

Todo ser humano com um mínimo de bom senso já compreendeu que a vacina é a única saída para vencermos o COVID-19 e seus desdobramentos. Pelo que preveem os estudiosos estamos às portas de um tsunami epidemiológico de proporções apocalípticas.

Enquanto isso vemos o negacionismo, a corrupção, o desperdício de vacinas, agente de saúde que simula a aplicação..., no Congresso Nacional a briga de foice para saber quem leva o pedaço maior de nossas estatais e de nosso suado dinheiro, que os congressistas nunca suaram a camisa para ganhar.

No Rio de Janeiro a população ainda é obrigada a tomar água com gosto de terra, com forte cheiro de geosmina, herança do famigerado governo Witzel, o ex-juiz que veio para combater a corrupção e, antes de completar o segundo ano de mandato, foi expulso por ser um grande corrupto. A primeira coisa que ele fez ao chegar foi mandar embora os antigos funcionários da CEDAE que sabiam combater a geosmina, porque precisava colocar os dele, todos trabalhados na corrupção.  

Este é o país que temos hoje, mas para parte enorme da população temos o melhor presidente do mundo, porque ele diz que não há corrupção em seu governo. Mas tripudia em cima de 215 mil mortos da pandemia e oferece remédios sem eficácia para a população, pesquisa nos hospitais de Manaus levantaram que grande parte dos que morreram fizeram tratamento precoce com esses remédios. Politiza as vacinas e ameaça a democracia. Passando pelas rachadinhas, pelo desmantelamento do COAF e dos meios de controle financeiro, e pelo desejo explicito de controlar as instituições. Sem ter feito nada significativo do que prometeu: não fez a reforma econômica, nem a tributária, nem combateu a corrupção, ao contrário, está sentado no colo do centrão e de suas figuras sinistras. Depois disso tudo, não sei o que as pessoas que ainda o apoiam, entendem por corrupção.

A divisão da sociedade só é boa para os grupos que a patrocinam, e exacerbam essa divisão por questões ideológicas e econômicas, financeira, farinha pouca, meu pirão primeiro.  

Enquanto não atinarmos que o pirão é pouco, mas que uma divisão mais justa, menos excludente, pode ser possível, não haverá solução razoável para a nação, Aliás, não haverá uma nação, mas um bando violento e desordenado, ou ordenado para a desordem, como o que vimos invadindo o parlamento nos Estados Unidos.

 

         

Comentários

  1. Com relação à eficiência dos medicamentos, agora a OMS tem se curvado a centenas de publicações provando o contrário.
    O tempo dirá quem tem razão.
    Eu é minha família fizemos o protocolo profilatico é estamos muito bem obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AVELOZ NA CURA DO CÂNCER

Aveloz é planta conhecida como dedo do cão, dedo de anjo, graveto do cão, canela de frade, cega-olho, figueira do diabo, árvore de São Sebastião e gaiolinha, entre outros apelidos. Cientistas e médicos brasileiros estão testando em humanos o potencial da planta no tratamento do câncer.

30 ANOS DEPOIS

Trinta anos depois volto a trabalhar com Bia Lessa, desta vez na sua visceral adaptação do épico de Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas .

O QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR?

D inheiro compra até amor verdadeiro , disse Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo, jornalista e frasista dos melhores, mas Nelson não era rico, falou sem conhecimento de causa, mesmo que tivesse perscrutado o mais recôndito de nossas almas e tivesse observado como poucos a vida social, mas ainda assim, não teve dinheiro para comprar tudo. Lembrei-me de sua frase depois de ler o que escreveu John D. Rockefeller, em 1909, este sim, o primeiro bilionário de verdade dos Estados Unidos, escreveu ele: a novidade de ser capaz de comprar o que quiser passa rápido, porque o que as pessoas mais procuram não pode ser comprado .

MEU PAI

Não conheci meu pai, ele morreu me deixando com um ano e quatro meses e meu irmão com seis meses, depois disso fomos morar com nossos avós maternos, nos criamos chamando nossos avós de papai e mamãe, e nossa mãe de Tetê, como todos a chamavam, mesmo sabendo que era nossa mãe. Hoje ela tem 90 anos e continua ativa fazendo o que quer, e sou feliz por isso. Seu Francisco, meu avô, substituiu meu pai e a família nos encheu de carinho para que não nos

DO TEATRO AO CINEMA

Aos amigos que sentiram minha ausência nessas sete semanas informo que foi por uma boa causa. Além das viagens que fizemos com a peça "Grande Sertão Veredas" nos primeiros quinze dias de setembro por Manaus (Festival Passo a Paço), Santos (Festival

MEU PERSONAL TRAINER

Personagem: Medeiro Vaz Foto de Lorena Zschaber De repente me vi obrigado por necessidade profissional a ter um corpo ágil e forte. Precisava enfrentar como ator a maratona que é o espetáculo Grande Sertão: Veredas . Convoquei meu filho Henrique e em poucos meses me vejo seguro para enfrentar os ensaios e apresentações do visceral espetáculo. O resultado disso foi que... - Aumentei minha força. - Aumentei minha massa muscular . - Melhorei minhas condições cardiorrespiratórias. - Tenho mais disposição. - Melhorei minha flexibilidade. Treinador Henrique Monteiro - Reorientei minha dieta, porque não adianta você se esforçar tanto fisicamente, se não compensar o desgaste de suas energias com uma dieta que mantenha as necessidades de seu novo corpo, novo corpo sim, mesmo que isso não fique claro para quem veja. Aprendi até a ingerir whey. Agora não para mais.