Faz décadas que fiz o último trabalho com essa turma, há um ano voltamos a nos encontrar e surgiu a ideia de algum trabalho. Não deu outra, surgiu uma web série de mini capítulos que logo será lançada, assim como o projeto Machadianas Cênicas, com o objetivo de levar para cena a obra não dramática de Machado de Assis.
Começamos com o conto A Cartomante, depois virão A Igreja do Diabo, Adão e Eva, Na Arca e, por fim, vamos encarar o romance Memórias Póstumas de Brás Cubas. Vai duvidar? É projeto para ficarmos um bom tempo juntos. Porque, na verdade, o que a gente deseja é isso.
Li recentemente que a longevidade será maior para quem tiver amigos, abraços e alegrias. Pois o que não falta nessa turma são amizade e alegria. Têm umas picuinhas também, briguinhas à toa, mas ninguém leva a sério, quando alguém se enfeza a gente ri na cara e termina tudo. Coisas que acontecem entre irmãos, e nessa turma são muitos espalhados por aí. Conseguimos juntar esses, com amigos de outras jornadas. Viva o teatro!
Bom é ver todos alegres, dispostos e com a mesma disposição para ri, para zombar um do outro e trabalhar. Aí, quem ainda não entrou, já está beirando os 60...65...70, mas nem parece, nem lembramos de quando éramos jovens.
O espetáculo vai para o teatro, mas ainda para arenas, salões, espaços livres, que nisso temos know-how, tantos foram os espetáculos nos jardins do SESC Tijuca. Está previsto para 28 de dezembro. Depois falo os detalhes.
No elenco estão Carlos Maia, Didi de Aquino, Julinho Santos, Ilarindo Lemos, Márcia Di Palma, eu, e de outras jornadas: Gina Teixeira, Leo Carnevale, Toninho Rosamalta, Mara Soto. Na produção estão Cristine Assenoff e Jaguar, na Assessoria de Imprensa José Luiz Laranjo, amigo que chega agora.
Transformamos A Cartomante em
um musical, usando músicas do cancioneiro popular. O conto continua intacto,
mas revelamos o humor no meio da tragédia, acho que era isso mesmo que o
Machado queria? A verdade é que a plateia irá se divertir muito, mas nós
estamos nos divertindo muito mais. Viva Machado de Assis!
Viva!!! Evoé!!!!
ResponderExcluir